quarta-feira, 18 de março de 2009

Elogios à economia holandesa

No ranking da União Europeia de países que cumprem as chamadas Metas de Lisboa, a Holanda pulou do sexto para o terceiro lugar, logo abaixo da Polônia e da líder, a Finlândia, segundo relatou a agência especializada em economia, Bloomberg, no início desta semana.
A lista de Lisboa é baseada em indicadores tais como crescimento econômico e de produtividade, emprego, investimento e finanças públicas. No ano 2000, os membros da UE concordaram em tentar ser a economia do conhecimento mais competitiva do mundo até 2010.
A Holanda também é a terceira em outra lista, do FMI, diz o jornal holandês De Pers. Numa interpretação positiva, os holandeses estão listados como o terceiro país em generosidade, tendo providenciado garantias governamentais para empréstimos de banco e depósitos que somam 33% do PIB, ou 200 bilhões de euros. A Irlanda e a Suécia são os números um e dois. Numa interpretação negativa desses números o ministro de finanças da Holanda, Wouter Bos, está tomando relativamente, bastantes riscos, diz o diário holandês De Pers.
Acesse o link e ouça a reportagem da Rádio Nederland (RNW )
http://download.omroep.nl/rnw/smac/cms/economia_holanda_20090312_44_1kHz.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário